segunda-feira, 18 de maio de 2015

Luiz Fernando Guimarães fala sobre ser gay: “não vou levantar bandeirinha”

Loading

O ator Luiz Fernando Guimarães, famoso pelo papel de Rui na antiga série Os Normais e por papeis na TV Pirata nos anos 80, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Extra em seu apartamento no Rio de Janeiro para falar sobre seu novo programa de humor, mas o destaque foi ele falar pela primeira vez sobre sua homossexualidade. 

O programa que Luiz irá estrear, “Acredita Na Peruca” ele interpretará pela primeira vez uma mulher: Maria Eleonora Monteiro de Alcântara é uma senhora de seus 60 e poucos anos, dona de um salão de beleza, aristocrata falida e preconceituosa até o último fio de cabelo.

Já sobre ser gay, o assunto veio a tona na entrevista quando seu cachorro fica fazendo muita baguança e ele chama o companheiro Adriano, com quem ele namora mas não vive junto, para ajudar a contar o animal de estimação. Luiz disse:

A gente é casado, e não mora junto. Nunca falei sobre isso porque não vou levantar bandeirinha. Acho um saco. Acho que todo mundo sabe da minha preferência sexual, nunca ninguém me perguntou sobre isso, não tenho a menor vontade de conversar sobre porque o nome disso é intimidade. Porque vira o assunto principal e tenho tantas outras coisas para serem ditas. Aí você vai botar o que eu disse e eu vou falar que não falei nada disso”,

A postura do ator, apesar de poder gerar controvérsia no meio gay, é coerente com sua postura artística que o mesmo explicou:

“Montei a minha vida para ser um ator que não protagoniza escândalos em capa de revista. Direcionei para isso, para que ninguém entre na minha intimidade

Clique aqui para ler a entrevista completa. 


Por Valmique