quarta-feira, 20 de maio de 2015

Debate sobre "Lesbo-homo-transfobia e a luta por direitos" acontece hoje em BH

Loading
Acontece hoje, nesta quarta-feira 20 de maio, a próxima edição do ciclo de eventos Psicologia em Foco vai trazer a discussão sobre o tema “Lesbo-homo-transfobia e a luta por direitos”. O evento vai acontecer a partir das 19h, na sede do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (Rua Timbiras, 1532, 6º andar, Lourdes - BH).

Para participar basta se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail estagio.rp@crp04.org.br, informando nome completo, profissão, telefone e e-mail de contato. O debate será coordenado pela psicóloga, conselheira e integrante do Grupo de Trabalho Psicologia e Diversidade Sexual do CRP-MG, Dalcira Ferrão.

A mesa de exposições será composta pelos convidados: 


- Bruno Beltran, produtor cultural e de eventos LGBT, membro do Conselho de Ética do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG), coordenador geral da Parada do Orgulho LGBT de BH e integrante do Conselho de Acompanhamento do Programa "BH Sem Homofobia".

- Gisella Lima, mobilizadora social no Centro de Referência em Direitos Humanos Pauline Reichstul atendendo pessoas em situação de rua, moradores das ocupações urbanas, profissionais do sexo e transexuais.

- Tayane Lino, graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Psicologia pela mesma universidade (2014), na linha de pesquisa Política, Participação Social e Processos de Identificação. Atualmente, desenvolve doutorado no Programa de Pós-graduação em Psicologia pela UFMG, na área de concentração – Psicologia Social. É vice-coordenadora do Instituto Mineiro de Saúde mental e Social - Instituto Albam. Integra o colegiado gestor do núcleo BH da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso-BH). É consultora teórica-metodológica junto ao CREAS - Poços de Caldas/MG. Coordena o Grupo de Trabalho intitulado Psicologia e Direitos Humanos.




Por Marcos Castro