quinta-feira, 2 de abril de 2015

Saiba qual é a data da Parada do Orgulho LGBT 2015 de BH e + informações

Loading

Já tem data definida a maior e mais tradicional manifestação de visibilidade e afirmação de direitos da população LGBT de Minas Gerais. A Parada do Orgulho LGBT de BH será no dia 19 de julho de 2015. Neste ano, o evento terá mais motivos para se comemorar: a Parada completa 18 anos! 

Nesta edição teremos como tema “18 anos colorindo as ruas e garantindo direitos”. Celebramos e afirmamos a importância dessa manifestação para as conquistas de direitos e empoderamento da população LGBT de BH, do Estado e do país.

A concentração para a 18ª Parada do Orgulho LGBT de BH iniciará às 12h, na tradicional Praça da Estação, no centro da capital mineira, onde acontece um ato-politico e cultural, com a presença de vários artistas locais, autoridades e militantes. Às 16h, iniciaremos as saídas dos trios-elétricos, os quais passarão pela rua da Bahia, subirão a avenida mais charmosa de Minas Gerais, Av. Afonso Pena, finalizando o trajeto  na Av. Professor Moraes. 

Azilton Viana, Coordenador da 18ª Parada, destaca que "em tempos de retomada de retomada de discursos de ódio e intolerância por parte da família tradicional é importante irmos às ruas e mostrarmos que não somos invisíveis e nem vamos nos esconder." 

Além da Parada, acontece a “Jornada pela cidadania LGBT”, que será composta por várias atividades, debates, mostra de filmes, festas, entre outras ações, cujo objetivo é debater sobre os principais temas relacionados à luta, ao movimento, à cultura e à vida da população LGBT. A abertura da Jornada será no dia 19 de junho, exatamente um mês antes da 18ª Parada. 

Thiago Costa, também Coordenador da 18ª Parada, ressalta que este ano tanto a Jornada quanto a 18ª Parada estão sendo preparadas com bastante antecedência, "começamos os trabalhos de organização da Parada sempre meses antes do dia da festa. Queremos garantir que tudo ocorra bem e que possamos mostrar a cara e colorir as ruas sempre e cada vez mais!"

Por Valmique