quarta-feira, 15 de abril de 2015

Padre Fábio de Melo tweeta a favor do casamento gay

Loading

Ultimamente algumas personalidades públicas da Igreja Católica têm se posicionado de maneira positiva em relação à comunidade LGBT. O fato mais recente são os tweets do Padre Fábio de Melo defendendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como mostra uma recente lista criada pelo site Buzzfeed.



Essa não é a primeira vez que o Padre mostrou se a favor da união civil. Em 2014 ao participar do programa Altas Horas, na TV Globo, ele respondeu a um questionamento sobre o assunto. “A gente precisa dividir bem a questão. Uma é a questão religiosa, o posicionamento das religiões, que tem todo o direito de não aceitar, de não ser a favor. É um direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, daquela instituição, você vai submeter-se à regra. Só que há também a questão cível, que não podemos interferir, que não é religiosa, que é o direito de duas pessoas reconhecerem uma sociedade que existe entre elas”, afirmou.

O Muza espera que as instituições religiosas, bem como o Estado, se abram cada vez mais ao entendimento dos direitos buscados pela população LGBT.