sexta-feira, 6 de março de 2015

Série exibe beijo gay entre adolescentes e gera polêmica

Loading


Um dos canais voltado à família na TV dos Estados Unidos, o ABC Family, exibiu nada mais nada menos que um beijo gay entre dois adolescentes.  Os personagens Jude (Hayden Byerly) e Connor (Gavin MacIntosh), 13 anos, se beijaram no episódio da série The Fosters exibido essa semana. 

A séria já havia mostrado que havia um clima entre esses pré-adolescentes como uma cena em que os dois deram as mãos no cinema, mas o beijo aconteceu, como podem ver abaixo, quando Jude questiona Connor sobre seu estranho comportamento com ele. O sucesso do casal teen chegou a virar uma hastag #jonnor

Não é surpresa saber que alguns telespectadores já estão reclamando da cena que foi ao ar, mas os autores da série já estão “defendo” a história:

"Se as pessoas querem julgá-lo eu acho que deveriam prestar atenção e ver o quão cuidadosamente, delicadamente e castamente ele foi tratado... Tentamos escrevê-los com base na integridade de caráter tal como a entendemos e observamos. Esta história é muito verdadeira. Tanto Brad [Bradley Bredeweg, co-autor] como eu somos gays e foi muito verdadeiro para ambos, como quando tivemos nossas primeiras experiências. Mais do que qualquer outra coisa, nós sentimos responsabilidade por essas crianças", explicou  Peter Paige o co-criador da série Peter Paige The Wrap.

Aliás, foi o próprio Paige quem questionou no twitter: “é o beijo mais jovem entre pessoas do mesmo sexo exibido na TV dos Estados Unidos?”. Parece que a resposta é “sim”. 

Já o outro co-autor, Bradley Bredeweg, avisou que a série irá abordar ainda mais o romance entre os dois: "Eles são uma grande parte da 3ª temporada e estamos superanimados e orgulhosos de colocá-los fora do mundo ainda mais".

Sobre a série The Fosters

Com Jennifer Lopez na produção (isso mesmo!),  a série conta a história de duas mulheres homossexuais que juntas cuidam de seus filhos biológicos e adotivos, o personagem Jude é um desses filmes. The Fosters é exibida atualmente apenas nos Estados Unidos. 

.