terça-feira, 17 de março de 2015

Novela Babilônia exibe beijo entre Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro no primeiro capítulo

Loading

E na noite desta segunda-feira, 16 de março, o telespectador brasileiro se deparou com uma cena inédita em uma novela de grande visibilidade. A estreia da novela “Babilônia”, exibida pela Rede Globo,  era aguarda por muitos, para nós, sobretudo, por sabermos que as atrizes : Nathalia Timberg e Fernada Montenegro interpretariam um casal gay, Estela e Tereza, respectivamente. 

Até aí, tudo bem,  a cada novela um casal homossexual gera expectativa, polêmica e audiência. Dentre as expectativas, o aguardado beijo gay, mesmo que seja apenas um beijo tipo selinho. Mas então, eis que todos foram pegos de surpresas logo nos primeiros minutos de exibição da nova novela e... o casal Estela e Tereza se beijaram.  Isso mesmo!

A cena foi delicada e ao mesmo tempo ordinária, no sentindo literal da palavra. Afinal, o beijo, uma demonstração de carinho, aconteceu em uma situação corriqueira de qualquer casal: quando um não está se sentindo bem ou tendo passando por algum problema, um consola o outro com abraço, afago, carinho e... beijo. E foi isso que aconteceu. E assim foi exibido o polêmico “beijo gay” na novela Babilônia. 

Desejamos que esse começo surpreendente para uma novela do horário nobre simbolize um novo início de uma nova maneira de retratar a homossexualidade e diversidade sexual na teledramaturgia e entretenimento brasileiro!

Parabéns Rede Globo e os autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga Emoticon smile. Além, claro, obviamente, as damas/musas da TV brasileira: Nathalia Timberg e Fernada Montenegro.

Abaixo, você pode ver o vídeo, se tirarem esse vídeo do ar, clique aqui e veja a cena no site oficial da novela. A cena está contida no primeiro vídeo. 


 Por Valmique