segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Filme brasileiro com temática gay é aplaudido no Festival de Berlim

Loading



Ontem foi o Oscar 2015, mas mesmo sem nenhum representante brasileiro na premiação produções cinematográficas brasileiras sobre diversos assuntos têm agradado com frequência o público internacional. E os representantes da cena LGBT não ficam fora dessa. É o caso do longa-metragem "Beira-Mar", dos diretores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que traz a história de um adolescente gay “saindo do armário”.

Em sua estréia durante a Mostra Fórum (voltada à descoberta de novos talentos) no Festival de Berlim o filme, gravado há três anos no sul do Brasil, foi muito aplaudido. Os jovens diretores contam que o enredo é uma mistura das experiências pessoais vividas por eles.

Durante entrevista para a Agência France-Presse Márcio e Felipe relataram a aventura de filmar “o caminho para a vida adulta e a necessidade de tomar distância dos laços com os pais para começar a ter suas próprias decisões”.

A ideia de escolher dois adolescentes para o elenco foi abordar essa etapa complicada e importante da vida diretamente aos jovens. Os diretores acreditam que essa fase pode ser “mais fácil de enfrentar quando você tem alguém ao seu lado. ‘Beira-Mar’ é também um filme sobre a amizade...”, afirma Márcio.

E a dupla adiantou vem novidade por aí: um próximo longa-metragem, “Garoto Neon” já esta em preparação deve começar a ser filmado no ano que vem. A história vai trazer o amor de dois atores na indústria pornográfica da internet.

O Muza adorou a iniciativa e vai ficar de olho nesses novos talentos do cinema nacional com suas produções que prometem dar o que falar!




 Por Marcos Castro