domingo, 22 de fevereiro de 2015

Fãs da Madonna se mobilizam: para lançamento de todas as versões do novo disco no Brasil e sucesso da música “Living For Love” no mundo

Loading

Madonna já tem mais de 30 anos de carreira e sem qualquer questionamento é a Rainha do Pop, mas quem diria... ela ainda “precisa” se mostrar relevante e seus fãs tem que agir a seu favor.  E dois fãs brasileiros estão, cada um, agindo a favor da Material Girl em seus novos lançamentos:  o disco “Rebel Heart” e a música “Living For Love”.

BRASIL

No Brasil, a questão está relacionada diretamente ao lançamento do novo disco: “Rebel Heart”. Apesar de já ter vazado na web, o lançamento mundial continua marcado para o dia 10 de março e haverá 3 versões do disco, com 3 diferentes capas: Standard (14 faixas), Deluxe (19 faixas) e Super Deluxe (25 faixas). Mas, curiosamente, apenas a versão Deluxe será lançada em formato físico no Brasil, as outras versões estarão à venda apenas no Itunes, da Apple. 

Para que haja em nosso país o lançamento físico de todas as versões o fã mineiro, Felipe Ditz, criou uma petição, por meio do Avaaz.Org. Na descrição consta a seguinte explicação:

“Não somos obrigados a ter uma conta Apple ID para comprar álbuns digitais, Madonna lançou três versões de seu último álbum Rebel Heart, Standard (14 músicas), Deluxe (19 músicas) e Super Deluxe (25 músicas). Sendo que no Brasil será lançado em forma física a versão Deluxe, os outros estarão disponíveis somente no iTunes. Temos o direito e a liberdade de escolha e queremos as 3 versões em forma física”.

Em conversa excluZiva com Felipe Ditz ela falou mais sobre sua intenção com a Campanha: “Criei essa campanha pensando nos fãs e colecionadores, que não tem condições de importar produtos e que não tenham cartão de credito internacional e também não correr o risco de taxa alfandegária. Outro motivo, que não somos obrigados a criar um conta na Apple pra comprar musicas digitais, temos direito de escolha e poder sair da loja com CD físico em mãos.”, explicou. Ela ainda ressaltou: “Isso pode acontecer não só com fãs da Madonna, mas sim com outros de outros artistas também”.

Até o momento essa petição tem quase 500 assinaturas, precisa-se de 1000 para ela ser bem sucedida. Para assinar e participar, clique aqui


MUNDO

Recentemente, a rádio BBC1 do Reino Unido não estaria tocando “Living For Love” em sua programação voltada aos adolescentes e jovens por Madonna ser irrelevante para a faixa etária de 15 a 29 anos. Oi? Isso mesmo! A nova música só começará a tocar na Rádio 2, para o público acima de 35 anos a partir do próximo dia 25. 

Para fazer a canção bombar no Reino Unido o fã brasileiro, de Curitiba, Fernando Albuquerque criou o evento no Facebook “Living For Love Day” com o seguinte propósito: 

“Não há melhor maneira de mostrar à Radio BBC 1 que a Madonna continua a ser relevante, influente e expressiva do que colocar 'Living For Love' no topo dos charts musicais ao redor do mundo. Mas mais do que isso, nós podemos mostrar às pessoas como viver pelo amor.

No dia 25 de fevereiro (DIA DO BRIT AWARDS – que Madonna fará uma apresentação) TODOS OS FÃS DO MUNDO devem fazer o download da música no iTunes e usar as hashtags no Twitter e Facebook #LivingForBBC1, #LivingForLoveDay, #NoAgeism, #LivingForLove and #RebelHeart, pra que o mundo veja o quanto a idade é irrelevante e como boa música vive pra sempre.

Nesse mesmo dia, peça Living For Love nas principais estações de rádio e ouça a música em aplicativos como o Spotify e o Deezer, e assista o vídeo no YouTube e no VEVO (por pelo menos 40 segundos)”.

Repare, que uma das hastag é “NoAgeism”, que significa algo como Sem preconceito em relação a idade. Até o momento o #LivingForLoveDay já possui quase 2 mil participantes. Clique aqui para participar também.