quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Conheça o projeto "We Are The Same" que usa a fotografia para combater o preconceito

Loading



Promover o respeito e amenizar o preconceito em torno da diversidade sexual: esses são os objetivos do mais novo trabalho do fotógrafo Diego Moreira - e colaborar fiel aqui do Muza. Intitulado WE ARE THE SAME seu projeto recém-lançado traz fotos que abordam o mundo LGBT por um ângulo diferente.

O primeiro ensaio traz o casal formado pelo publicitário Janner Ventura e seu companheiro, o empresário Pedro Paiva. Os dois se conheceram nos acasos da vida e moram juntos em um cotidiano muito bem retratado nas imagens. 

O ensaio é a inauguração das ações de um novo selo criado pelo fotógrafo mineiro, totalmente dedicado ao público LGBT. “Talvez fotografar o, até então, diferente, e mostrar que na verdade ele é muito comum, seja o necessário para provocar algumas mudanças”, comentou o idealizador. 

Diego, que atua em diversos campos dentro da fotografia, irá se dedicar também ao desenvolvimento de ensaios e interação com esse público. “Fotografia é uma das poucas artes capazes de ultrapassar o tempo. Por que se preocupar tanto com as imposições sociais e a regras criadas pelos homens? Eu nunca entendi e sentia a necessidade de fazer algo a respeito disso”, ressalta o fotógrafo.



O Muza segue de olho nessa iniciativa digna e te conta em primeira mão as novidades que irão surgir.