quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura de Belo Horizonte lança nesta quinta-feira, Dia da Visibilidade Trans,o Programa BH Sem Homofobia

Loading

A Prefeitura de Belo Horizonte, através do Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CRLGBT), lança, nesta quinta-feira, 29 de janeiro, o Programa BH Sem Homofobia.

O BH Sem Homofobia tem a finalidade de contribuir para o combate à violência e discriminação à população LGBT na capital mineira. Para isso, realizará ações embasadas em quatro eixos: atendimento psicossocial, formação e educação em direitos humanos, articulação de políticas na perspectiva intersetorial e apoio às ações do movimento LGBT.

A data escolhida para o lançamento do Programa, 29 de janeiro, remete ao Dia da Visibilidade Trans, instituída pela PBH. Além da cerimônia de lançamento, na ocasião, também ocorrerá uma mesa de discussão com o tema: Da Indiferença e descaso à indignação e ações de enfrentamento - As diversas faces da violência contra travestis, homens e mulheres trans - , na qual participarão diversos pesquisadores do tema: Rafaela Vasconcelos (UFMG); Sílvia Adriana Silva (PMMG); Brenda Prado - Representantes do Segmento Mulheres Trans e travestis, Raul Capistrano - Representantes do Segmento de Homens Trans com a Coordenação da mesa a cargo do CRLGBT (CMDH/SMADC).

Serviço
Data: Quinta-feira, 29 de janeiro
Horário: 09 horas no Teatro Marília, Rua Alfredo Balena, 586 - Funcionários - Belo Horizonte/MG.