quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O charmoso e açucarado Rock’n’Roll de Thiago Pethit (sobre o show em BH)

Loading




Na última terça-feira o projeto FUROR – Férias Urbanas Repletas de Ótimos Roles – promoveu mais uma noite incrível no Mercado Distrital do Cruzeiro. O começo da festa ficou a cargo da Dj Carou que encheu a pista com músicas que passaram por todo o seu bom gosto já conhecido de festas como “Deixa o Verão” e “Transa”, nas quais a moça sempre comanda o som. 

Mas todos dançavam sem tirar o olho do palco na espera pela grande atração. O paulistano Thiago Pethit. O charmoso interprete que representa um dos ícones da atual cena musical brasileira, subiu no palco com seu skinny jeans e uma blusa preta cheia de franjas bang bang que mal sabiam os presentes, mas já anunciavam que morreríamos todos de amor no decorrer de mais uma passagem do moço por Belo Horizonte. 

Pethit é sempre muito carinhoso em suas visitas por aqui, e como ele mesmo lembrou, por coincidência ou destino, sempre traz suas turnês logo depois da estréia em São Paulo para a capital mineira. Acho que assim como eu, todo mundo esperava que ao vivo o seu mais recente trabalho, o disco “Rock ‘n’ Roll Sugar Darling”, fosse ficar incrível. Mas as coisas foram além.

Thiago misturou sua desenvoltura corporal com notas altas, interpretações sensíveis e muita guitarra em versões de novas músicas, alguns sucessos conhecidos e covers escolhidos a dedo. A tristonha “Perdedor”, seguida pela agitada “Nightwalker” e a sensacional “Romeo” podem ser citadas como pontos altos da noite. Mas nada se compara a finalização da apresentação com “I Wanna Be Your Dog” trazida de 1969, com direito a um passeio pelo público e beijo na boca de quem estivesse à fim de levar um pedacinho de Le Pethit para casa. 

Se você não estava por lá pode sentir um pouquinho do furor nas fotinhas e no vídeo que o cantor fez para o MuZa. E não fique triste, porque se depender da sua relação com BH intitulada como “promíscua” pelo próprio Thiago, ele não demora a trazer todo esse açúcar por aqui de novo. 

Diego Moreira, publicitário por formação e fotógrafo por acidente. É viciado em filmes, gosta de todo tipo de música e pessoas. Ta é mentira, de algumas eles não gosta nem um pouquinho.