quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Após "vazamento" do novo disco, Bjork altera a programação e lança Vulnicura

Loading


Pelo visto, os hackers estão adorando as musas do pop. Depois de Madonna, a vítima da vez foi Bjork. A nossa islandesa preferida divulgou há uma semana um comunicado todo fofo e pegando todos de surpresa sobre seu novo disco: “Vulnicura”, que teria 9 músicas e seria lançado em março.. 

... pois bem, seria. Porque essa semana o disco vazou! Isso mesmo! Para contar o prejuízo ou impacto negativo sobre o novo trabalho, Bjork resolvou lançar o álbum de uma vez no Itunes. 

Rapidamente, Bjork foi novamente às redes sociais falar sobre o ocorrido e divulgar o novo trabalho, que, obviamente, já é possível ouvir na web.

Fico muito agradecida pela lealdade e pelo respeito durante o vazamento do álbum. Honrada por alguns de vocês esperarem até março, mas talvez vocês não precisem esperar tanto! Calorosamente, Bjork.

Eu fiquei um ano escrevendo um álbum de partir o coração. Fiquei surpresa com o quão minuciosamente eu documentei isso numa cronologia emocional muito bem precisa. Três músicas antes de um término e três depois [...] primeiro fiquei preocupada em ser muito auto-indulgente mas depois senti que poderia fazer disso algo mais universal. E talvez as músicas poderiam ser uma ajuda, um apoio, e provar o quão biológico esse processo é: a ferida e a cura da ferida, psicologicamente e fisicamente.

E aí algo mágico aconteceu. Enquanto perdi algo, outra coisa chegou. Alejandro (o Arca) entrou em contato comigo no verão de 2013 e estava interessado em trabalhar comigo. Foi o timing perfeito. Para fazer a batida das músicas demoraria 3 anos (igual em Vespertine) mas esse maravilhoso Arca me visitaria repetidas vezes e depois de uns meses tínhamos um álbum inteiro! [...] Perto do final do álbum, comecei a procurar por mixagem e foi apresentada por um amigo em comum, Robin Carolan, ao The Haxan Cloak.

Abaixo, o tracklist do disco Vulnicura:

“Stonemilker”
“Lionsong”
“History of Touches”
“Black Lake”
“Family”
“Notget”
“Atom Dance”
“Mouth Mantra”
“Quicksand”