quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Disney lançará em 2015 primeira animação com romance gay

Loading


2015 promete! A Disney anunciou que irá lançar sua primeira animação com foco no romance entre dois homens. Isso mesmo! “Princes” (Príncipes) está previsto para chegar aos cinemas daqui um ano, durante o outono de 2015.

A história, baseada no livro “The Princes and the Treasure” (O príncipe e o tesouro),de Jeffrey A Miles, lançado em fevereiro de 2014, conta a história de dois belos príncipes, Earnest e Gallant, que são escolhidos para salvar uma princesa, mas acabam se apaixonando um pelo outro. E o final? No melhor estilo conto de fadas: eles se casam e são felizes para sempre.

O autor já comemorou a adaptação e, obviamente, algumas organizações conservadoras dos Estados Unidos estão se posicionando contra. Mas uma das porta-vozes da Disney, Emile Montgomery, já se pronunciou: “Crianças vão amar o filme, que mostra que o amor e a família são universais, além de gêneros. A família moderna americana é diversa e muitos estados dos EUA já legalizaram o casamento gay e é hora de nossos filmes abraçarem essas novas realidades. Esperamos também, que possamos educar a próxima geração sobre diversidade e quem sabe eliminar a homofobia no futuro... para os conservadores, digo que devamos deixar pra lá essa obsessão com genitália e o que as pessoas escolhem fazer com elas”.