sábado, 20 de setembro de 2014

Site identifica candidatos pró-LGBT no Brasil e ganha destaque nessa reta final das eleições

Loading

O aumento da bancada evangélica no governo do nosso país e a necessidade de maior representatividade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Legislativo fez com que surgisse o site/campanha #VoteLGBT.

Um grupo de militantes sociais, de vários estados do país, se uniu para assinar essa campanha que tem por objetivo listar todos os candidatos - independente de partido político - que se mostram a favor dos LGBT´s e seus direitos. O site oferece aos eleitores um mapeamento, feito por estado e cargo, de candidatos que responderam três questões mostrando seu nível de comprometimento com os direitos LGBT e como vão ajudar a melhorar esse debate.

As eleições 2014 estão se aproximando, mas muitos candidatos ainda não registraram seu plano de atuação LGBT no site. Portanto se você conhecer algum candidato que não registrou suas perguntas escreva pra votelgbt@gmail.com

O site diz em um manifesto que “O Brasil anda uó para quem é LGBT”. Vamos fazer nossa parte contribuindo para mudar essa realidade.

Segundo o site, até o momento, Minas Gerais possui apenas 5 candidatos pró-LGBT. Sendo 2 deputadas estatuais e 3 deputados federais. É válido ressalta, que, segundo o site, não há nenhum senador em nosso estado que seja pró-LGBT. 

O site começou a ganhar destaque nessa reta final das Eleições 2014, celebridades estão começando a divulgar a #VoteLGBT, como a cantora Pitty e a apresentadora Sarah Oliveira, que gravou o vídeo abaixo explicando sobre o site e a importância de criminalizar a homofobia.