sábado, 6 de setembro de 2014

No Brasil, casal gay adota 4 crianças e consegue Licença paternidade

Loading

Com certa dificuldade Rogério Koscheck e o companheiro Weykman Padinho conseguiram na Justiça, que um deles, tenha o direito de ficar em casa por 90 dias para cuidar dos filhos. O processo de adoção dos quatro irmãos começou em janeiro de 2013 e só agora foi concluído.

A lei 12.873, sancionada pela presidente Dilma Roussef há quase um ano, garante o direito de licença aos pais, incluindo assim casais homossexuais. Entretanto Rogério precisou dar entrada em um processo administrativo e mandado de segurança para conseguir que a licença adoção fosse acatada pela Justiça.

Segundo reportagem de Flávia Milhorance, ao GLOBO, as crianças adotadas tem entre 7 meses e 11 anos; três deles, com HIV. O casal afirma que a nova rotina exige tempo integral de cuidados, mas nada diferente da logística de uma família com 4 filhos. 

Infelizmente a dificuldade na adoção é uma triste realidade para casais gays. Esperamos que os futuros governantes cumpram às promessas de campanha e trabalhem por diminuir a morosidade desse processo que só traz benefícios às duas partes.

Fonte: O GLOBO