terça-feira, 16 de setembro de 2014

Meninos apoiam colega transexual indo para a escola usando saia

Loading


Em meio a tantos casos de bullying escolar um acontecimento inusitado chamou a atenção no Rio de Janeiro. Após uma aluna transexual ter decidido usar saias e ser censurada pelo colégio os meninos da turma “protestaram” indo também de saia para a escola.

Apesar de ter recomendado que a aluna usasse a calça tradicional a direção do Colégio Pedro II (unidade São Cristóvão) apoiou o grupo de 15 alunos entendendo o ato como “promoção da diversidade sexual”. Segundo a secretaria escolar a estudante, ate então, nunca mostrou vontade de utilizar outro nome ou identidade de gênero diferente. Entretanto colegas da aluna disseram, através de uma rede social, que a adolescente “tem tentado se reafirmar como menina”

Através de um comunicado o Colégio Pedro II afirma reconhecer que as descobertas acontecem durante a adolescência. A instituição pública de ensino se diz aberta a discussões com a comunidade escolar para possíveis alterações no atual Código de Ética Discente.

Esperamos que atitudes como a dos alunos se tornem rotina, exigindo assim que não só instituições de ensino assegurem a livre expressão da sexualidade de cada um nos diversos espaços sociais.

Fonte: O Globo