segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Marcelo Tas e seu filho Luc, que é transexual, são destaque em revista

Loading


O apresentador Marcelo Tas, conhecido pelo seu trabalho no programa CQC, também é colunista da revista Crescer há cinco anos. E foi justamente para essa revista que ele resolveu conversar sobre a transexualidade do filho Luc, que há pouco tempo ainda era conhecido como Luiza. Mas não foi apenas Tas que conversou com a revista, mas também o próprio Luc. 

Luc tem 25 anos e aos 15 revelou ser bissexual para a família e aos 22, que era transexual. Assim, Luiza virou Luc, que é advogado e mora em Washington (Estados Unidos). Em recente passagem pelo Brasil ele, junto com o pai, concederam uma entrevista à Crescer que estará disponível na íntegra na edição de outubro. 

Abaixo, alguns trechos da entrevista:

Luc: “Olha, eu sou muito sortudo. A realidade é que minha família sempre me apoiou em tudo.... A orientação sexual de uma pessoa e a identidade de gênero são coisas totalmente distintas, e não possuem qualquer relação de causa e efeito.... ambos os processos pelos quais eu passei – seja sobre minha identidade enquanto pessoa trans seja enquanto bissexual – foram processos longos de autodescobrimento,  e que no final eram sobre minha realização como pessoa, minha autonomia e minha felicidade”.

Tas: “Mesmo quando me sinto surpreendido por fatos novos demais para mim, procuro cuidar para nunca deixá-los virar um preconceito que me paralise. O desafio fundamental para pais, mães e filhos, independente do que aconteça ao longo da convivência, é o afeto e a sinceridade estarem em dia. Aí todo o resto se resolve”.

Em tempo: em 2011, Marcelo Tas chegou a falar sobre sua então filha lésbica Luiza no programa CQC, em resposta aos comentários preconceituosos do deputado Jair Bolsonaro  (PP-RJ) em um quadro do Programa. Tas comentou como sua filha era bem sucedida profissionalmente e disse que sente orgulho em ser pai dela. Clique aqui para rever a cena.