terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ator Mark Ruffalo retira apoio à Marina Silva ao saber que ela não é a favor do casamento gay

Loading



Quem diria que a questão gay nas eleições do Brasil envolviria um astro de Hollywood... mas fato é, que o ator Mark Ruffalo divulgou um vídeo no qual declara seu apoio à candidata Marina Silva (PSB), o que surpreendeu a muitos. 

Mas o que também surpreendeu, foi que, horas após a divulgação do vídeo, o ator publico em seu tumblr oficial uma carta na qual retirava seu apoio à candidatura de Marina. O motivo da mudança? Ele ter descoberto que a candidata não apoiava o casamento entre pessoas do mesmo sexo e não incluía de forma efetiva à pauta LGBT em seu plano de governo.

Após a publicação da carta/texto, Ruffalo mandou uma mensagem pública, via twitter, para Marina Silva, perguntando se apoiava o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No que Marina, o twitter oficial da candidata, respondeu que sim e mandou um link com seu plano de governo. A candidata, via twitter, ainda disse que estava sendo vítima de “mentiras e acusações falsas”. 

Até então, continua valendo a posição de retirada de apoio de Ruffalo, que escreveu em seu texto: “Gostaria de pedir que a campanha de Marina não utilize meu vídeo de apoio enquanto continuarem com essa posição a respeito do casamento gay e sobre os direitos reprodutivos da mulher. Com isso, o meu antigo apreço se tornou nulo”.

É curioso observar,  como que Ruffalo divulgou um apoio a um candidato sem ler seu plano de governo.. mesmo assim, a retirada do apoio à Marina, pelo motivo expresso publicado, é admirável.