sábado, 16 de agosto de 2014

Primeiro Ambulatório de Transexualidade mineiro já faz atendimentos

Loading


Olha que interessante: com pouco mais um mês de atividade, o serviço de atendimento aos transexuais, no Hospital das Clínicas da UFMG, ja conta com 4 pacientes em acompanhamento.

O Ambulatório de Transexualidade, na unidade Borges da Costa (localizado na área hospitalar), atende unicamente às segundas-feiras, por ordem de chegada. Como o serviço ainda não está completamente instalado, as primeiras consultas apenas disciplinam a hormonização dos pacientes, que também são ouvidos em detalhes sobre seus casos.

O Ministério da Saúde já analisa o processo de credenciamento do ambulatório mineiro. Após a autorização pelo órgão Federal este será o primeiro ambiente especializado  no atendimento à transexuais criado em Minas, habilitado inclusive a fazer a cirurgia de mudança de sexo,  já custeada pelo SUS, no país.

Os interessados em receber atendimento devem comparecer, pessoalmente, ao ambulatório (Avenida Alfredo Balena, 110, Bairro Santa Efigênia, BH) com encaminhamento médico, como de clinico geral, apontando o transtorno de identidade sexual.

Vamos acompanhar os progressos desse projeto digno!

Com informações de: Saúde Plena – Estado de Minas