quinta-feira, 10 de julho de 2014

Saiba como foi o início do Festival “Vozes do Brasil” (Marcelo Jeneci, Marina Machado...)

Loading




Se você gosta de música, assim como eu, não pode perder o Festival “Vozes do Brasil” que está acontecendo em Belo Horizonte. O destaque, por mais óbvio que possa parecer, é colocar a música em primeiro lugar. Isso percebe-se desde a escolha das atrações até o local, o teatro Klaus Vianna, ao invés de um possível lugar ao ar livre. O espaço realmente favorece a proposta.

Parece sem sentido dizer isso, mas não é. É comum, aliás, muito comum, infelizmente, você ir em um show em que a música não seja a principal atração e sim as conversas paralelas ou as luzes dos smartphones.  Com isso, quem ganha, sem dúvida, é o público e também o artista.

Até o momento o Muza já teve o privilégio de presenciar dois grandes encontros musicais Pedro Morais com Paulinho Moska e Marina Machado com Marcelo Jeneci. Que shows! Que festival! Que momento único e singular!

Para alguns Paulinho Moska e Marcelo Jeneci dispensam apresentações, assim como Marina Machado e Pedro Morais. Mas confesso que justamente os dois mineiros eram novidades pra mim e foram, sem dúvida, agradabilíssimas surpresas. Ambos intensos e talentosos. Marina então... uma verdadeira muZa!

E a graça do festival é justamente essa, como cada show, dos muitos que ainda vão acontecer até sábado, tem um artista da “nova geração” com outra da “não tão velha geração assim”, o que faz com que tudo fique ainda mais interessante. E se você for de coração, mente e ouvidos abertos, sem dúvida, irá se surpreender positivamente. Com a melodia, as letras, os risos, e claro, as músicas.

O Festival acontece, como disse, até sábado e ainda terá ótimos encontros pela frente. Dúvida? Então pague pra ver. Quer dizer, melhor ainda, não pague nada, porque tudo isso é de graça!  

Clique aqui para ver todas as fotos excluZivas feitas pelo Diego Moreira

Texto: Valmique