quinta-feira, 24 de julho de 2014

Nessa sexta acontece em BH o 2º Ciclo Transgressões no Museu, sobre travestis e transexuais

Loading


O Memorial Minas Gerais Vale, integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, recebe no dia 25 de julho, sexta-feira, a partir de 19h, o 2º Ciclo Transgressões no Museu: diversidade, trabalho e inclusão social.

A proposta do Ciclo Transgressões no Museus é propiciar a acesso social do segmento da população de travestis e transexuais aos equipamentos públicos nas áreas de saúde, educação, segurança, assistência social e cultura, de forma a repensar os direitos de todos os cidadãos brasileiros.

Essa edição do evento, mais uma vez fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual, e a equipe do Memorial Minas Gerais Vale, terá como tema a discussão dos mecanismos de inserção da diversidade sexual no mercado de trabalho no Brasil.           

Foram convidados a Drag Queen Dolly Piercing e o Cross Dresser Max Costa que farão depoimentos pessoais de suas experiências profissionais e o Professor Agnez Lelis Saraiva - Pesquisador de Políticas Públicas da Fundação João Pinheiro - que apresentará um panorama de possibilidades de inserção no mercado de trabalho. A mediação da mesa ficará a cargo da Transexual Patrícia Augusto, psicóloga atuante no campo do movimento social LGBT.

O evento é aberto ao público e contará com a participação de professores da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Educação de BH.