segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ian Thorpe, ícone da natação mundial, revela ser gay

Loading


A época é para destacar o futebol, mas a natação vem à tona e com destaque. Afinal, o ex-nadador australiano e ícone mundial da natação, Ian Thorpe, revelou ser gay. Em entrevista ao jornalista Michael Parkinson, Thorpe falou mais sobre os motivos que o fizeram omitir sua sexualidade:

"Eu estava tentando ser o que eu pensava que era o atleta correto segundo as expectativas de outras pessoas. Eu queria fazer minha família e minha nação orgulhosos de mim... parte de mim não sabia se a Austrália iria querer que um campeão fosse gay".

O ex-nadador revelou que chegou a entrar em depressão por esconder sua orientação sexual.  Curiosamente, em sua biografia lançada em 2012 ele negou que era gay: “Para registro, eu não sou gay e minha experiência sexual é sempre foram normais. Me sinto atraído por mulheres, amo crianças e sonho em construir uma família um dia. Eu sei o que é crescer e ser questionado sobre minha sexualidade. Já fui acusado de ser gay antes e sei o que é isso”. 

Ian Thorpe é ex-recordista mundial, com direito a oito medalhas olímpicas, sndo cinco de ouro. Ele também foi eleito 11 vezes campeão do mundo.