segunda-feira, 7 de julho de 2014

Festival Vozes do Brasil começa nessa terça em BH

Loading


O inédito “Festival Vozes do Brasil” desembarcará na capital mineira dia 8 de julho. Durante cinco noites, o palco do Teatro Oi Futuro Klauss Vianna receberá uma programação com nomes de peso, que se apresentarão com formações que exaltam a diversidade da música popular brasileira. Participarão dos shows os músicos Karina Buhr, Marina Lima, Anelis Assumpção, Zélia Duncan, Ana Cañas, Flávio Renegado, Marina Machado, Marcelo Jeneci, Pedro Morais e Paulinho Moska. O acesso será gratuito.

O festival tem origem no programa de rádio “Vozes do Brasil”, criado pela jornalista Patrícia Palumbo. Há 15 anos no ar, o programa é transmitido em diversas rádios do país e também na internet e é testemunha das transformações ocorridas na última década na música popular brasileira. Em seu 15º aniversário, a comemoração reuniu, no mesmo palco, Ed Motta, Bixiga 70, Flávio Renegado e Annelis Assumpção.

A realização do festival foi idealizada pela produtora cultural Danusa Carvalho, em parceria com Patrícia Palumbo. Esta é a primeira dição do projeto que pretende circular pelo Brasil, com uma seleção de artistas que reúne o que há de mais interessante e autêntico na música brasileira contemporânea. 

Os encontros, de 8 a 12 de julho, têm produção da Casulo Cultura, que realiza o projeto por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro.

PROGRAMAÇÃO
Dia 8 de julho (terça-feira)
Pedro Morais convida Paulinho Moska
Dia 9 de julho (quarta-feira)
Marina Machado convida Marcelo Jeneci
Dia 10 de julho (quinta-feira)
Ana Cañas convida Flávio Renegado
Dia 11 de julho (sexta-feira)
Anelis Assumpção convida Zélia Duncan
Dia 12 de julho (sexta-feira)
Karina Buhr e Marina Lima

SERVIÇO
Festival Vozes do Brasil
De 8 a 12 de julho, às 21 horas
Teatro Oi Futuro Klauss Vianna (Av. Afonso Pena 4001, Mangabeiras – BH)
Acesso gratuito (ingressos distribuídos uma hora antes de cada show)
facebook.com/festivalvozesdobrasil