terça-feira, 10 de junho de 2014

Estreia em BH o espetáculo “Bata-me! (Popwitch)”

Loading



Estará em cartaz em Belo Horizonte, no período de 13 a 29 de junho, no espaço Cento e Quatro, o espetáculo “Bata-me! (Popwitch)”, da Companhia Madame Teatro.

O resultado é uma peça multimídia bilíngue com atores do Brasil, Austrália e Portugal que foi uma das escolhidas pelo Ministério da Cultura para apresentar oficialmente a pluralidade da cultura nacional durante o período da Copa 2014. 
A direção de Diego Bagagal é um mergulho experimental e pessoal na cultura pop. No último ano o espetáculo foi o único selecionado na América Latina para participar do renomado festival australiano Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras. 

"Bata-me! (Popwitch)” une a cultura pop ao universo dos contos de fada em uma atmosfera pessoal e absurda. O ponto de partida é a relação afetiva de Bagagal com seu tio Ricardo, um exímio conhecedor de geografia e política internacional, também fascinado por se transvestir em bruxa aos fins de semana, quando em narrativas originais guiava o sobrinho por estórias fantásticas de lugares e seres imaginários. Essa ligação afetiva do diretor se soma às memórias e à relação dos atores com o mundo encantado dos contos de fadas a ícones pop e à estética kistch. O mise en scène multimídia repercute a multiplicidade da dramaturgia e une no palco vídeo-projeções a encenação de atores com textos em inglês e português. 

As referências do espetáculo vão da cultura regional mineira à Factory, de Andy Warhol. No texto estão fragmentos de Pessoa, Fados de Coimbra e versos de Drummond emaranhados num clima pop e kitsch. Uma gama de vozes discute a individualidade, a juventude, a política e, principalmente, o papel do homem e da mulher na sociedade.
Em “Bata-me! (Popwitch)” as míticas sobre o ‘Final Feliz’ ganham novo contexto e nova aura. Nesse terceiro espetáculo da Trilogia Happy End busca-se um lugar mais pessoal e subjetivo e não por isso menos universal e pop. É um escancarado tributo às avessas das infâncias que foram plateias dos filmes da Disney a la Branca de Neve e Bela Adormecida. 

SERVIÇO 
Bata-me! (Popwitch)

Junho/2014
13 a 15 – sexta a domingo
19 a 22 – quinta a domingo
26 a 28 – quinta a sábado
Horário – 20h

Dia 29 – domingo
Horário - 18h e 20h
Entrada gratuita

Local: CentoeQuatro – Praça Ruy Barbosa, 104, Centro, BH.
Estacionamento conveniado Park Box: Avenida Santos Dumont, 218.