terça-feira, 27 de maio de 2014

Wagner Moura apóia combate a homofobia: #HomofobiaNãoÉAMinhaPraia

Loading


O filme “Praia do Futuro” está, incrivelmente, tendo diversas reações preconceituosas e homofóbicas do público aqui no Brasil. O ápice, foi uma rede de cinema em João Pessoa, Paraíba, ter que avisar seus clientes sobre o conteúdo de “cenas de sexo gay” e ainda carimbar os ingressos com a palavra “avisado”.

Diante de tamanha ignorância, reações estão acontecendo. Uma delas, está sendo incentivada pela página oficial do filme no Facebook. Nesta ação, quem quiser participar basta enviar uma foto com os dizeres: #HomofobiaNãoÉAMinhaPraia

Dentre os participantes, como podem ver acima, está o próprio ator Wagner Moura, que é um dos protagonistas do filme.

Em recente entrevista, a produtora do filme “Praia do Futuro”, Geórgia Costa Araújo, comentou a repercussão: 

“Praia do Futuro é um dos retratados mais expressivos do Brasil atual em que forças opostas estão em constante embate. Surge um ato homofóbico e machista e logo uma resposta contrária rebate este ato. A polêmica envolvendo o filme mostra que as contradições do país não estão mais no campo da convivência pacífica, como por séculos estiveram, elas agora estão em atrito. Praia do Futuro, neste sentido, é um filme de seu tempo, por provocar algo tão latente e urgente em nossa sociedade, e para além dele também".

O Muza também aderiu a campanha e já atualizou sua imagem de capa no Facebook. Se quiserem, fiquem à vontade para mudar a de vocês com a nossa imagem ;)

EM TEMPO: “Praia do Futuro” está em cartaz em BH e, em breve, divulgaremos uma crítica excluZiva.