domingo, 11 de maio de 2014

Dia das Mães: conheça a campanha #MinhaMaeMeAceita e veja o vídeo “Mãe sempre sabe?”

Loading

Hoje é Dia das Mães e, sem dúvida, uma data importante para expressarmos nosso amor para, sem dúvida, a mulher mais importante em nossas vidas. Nossa grande Muza ;) Se não na de todo mundo, mas da grande maioria. Não só a mãe biológica, mas a de coração também ;)

Para isso, divulgamos aqui duas ações que ganharam as redes sociais e internet essa semana. Acima, vocês podem ver a imagem da cantora Wanessa com sua mãe Zilu. A cantora propõe esse período celebrativo para algo mais politizado: a campanha #minhamaemeaceita A proposta é simples e poderosa, Wanessa escreveu sobre em suas redes sociais:

“Olha aqui minha linda comigo, que sempre me aceitou e me apoiou do jeito que eu sou. E a sua também está sempre do seu lado? Mostra pra gente, faça sua foto com a hashtag #minhamaemeaceita. Bjs!!”

"Amor de mãe é maior que qualquer preconceito. Vamos levantar esta bandeira, poste uma foto sua e de sua mãe e conte suas diferenças com a hashtag #minhamaemeaceita. Vou compartilhar algumas aqui na página. Bjssss" 

"A condição de respeitar e aceitar quem somos de verdade, não passa apenas pelo âmbito de gênero e sexo. Usar a#minhamaemeaceita foi uma forma de dizer a ela, muito obrigada por estar ao meu lado, mesmo não concordando com minhas atitudes e escolhas que por vezes, foram e serão contra o que ela deseja pra mim. Por muitas vezes as mães acabam colocando suas expectativas do que acreditam ser o melhor para nos e por muitas vezes mais, desapontamos essas expectativas".

Sei que não fui e serei a filha perfeita que ela espera. E por isso, sou grata!!! Vejo que ela busca compreender e entender nossas diferenças, me respeitando e me aceitando, assim em minha imperfeição, com seu amor incondicional! #teamomae#MinhaMaeMeMeAceita

Quem também fez um belo trabalho aproveitando a data em homengem às mães e no combate ao preconceito foi o novo e já babadeiro canal da web gay “Põe Na Roda”, com o vídeo “Mãe sempre sabe?”. Veja abaixo o vídeo que fala sobre as mães e suas relações com os filh@s homossexuais. Com direito a recadinho para Cláudia Leitte, Joelma e Isabeli Fontana que já declararam que não gostariam de ter filhos gays... Na sequencia, o vídeo com os bastidores sobre esse vídeo, que também vale a pena assistir. 

Feliz Dia das Mães! :)