quinta-feira, 17 de abril de 2014

TEDx Belo Horizonte acontece com palestra de Hilton Lacerda (filme “Tatuagem”)

Loading




Acontece em BH no próximo dia 26 a terceira edição do TEDxBeloHorizonte. Com o tema “Engaje-se” , a proposta do evento é fazer um convite para que todos tornem-se observadores de grandes ideias que precisam ser conhecidas, absorvidas e compartilhadas.

Nomes como o cineasta Hilton Lacerda, do badalado filme de temática gay “Tatuagem”, o diretor-presidente do Instituto Akatu e ex-secretário de desenvolvimento da produção do Ministério de Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior Hélio Mattar, e a diretora da Design_SouthAfrica Zahira Asmal e o arquiteto equatoriano Santiago del Hierro integram a programação que inclui 14 palestras, além de atrações culturais.

Nas imagens de divulgação acima, duas pessoas queridas da cena GLS de Belo Horizonte: a drag Manuza Leão e a presidente do Cellos MG – Anyky Lima. A foto da Manuza Leão é da fotógrafa Elisa Mendes.

Sobre Hilton Lacerda

Fazer cinema no Brasil é, por si só, um ato de resistência. Realizar filmes fora do eixo Rio-São Paulo é ainda mais heroico. Abordar temáticas não convencionais, polêmicas ou socioculturais torna-se um ato de fé. O pernambucano Hilton Lacerda, roteirista de filmes como Baile Perfumado, Amarelo Manga, Febre do Rato e A Festa da Menina Morta, além de diretor do documentário Cartola - Música para os Olhos e, mais recentemente, do filme Tatuagem, discute os rumos da indústria cinematográfica no Brasil.

Sobre o TEDxBeloHorizonte

Abreviação de Technology, Entertainment and Design, o TED hoje é uma organização não governamental (ONG) estadunidense que realiza conferências de até 18 minutos - as chamadas TEDTALKS. Seu objetivo é disseminar ideias e projetos em diferentes segmentos relevantes para a sociedade. Entre seus palestrantes estão nomes como Bill Clinton, Al Gore, Bill Gates, Jill Bolte Taylor, dentre muitos outros, e seu formato é replicado e difundido em todo o mundo.

O TEDxBeloHorizonte é realizado pelo Instituto Artivisão, uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) nas instâncias estadual e federal que atua na execução e difusão de projetos socioculturais e educativos. Em suas duas edições anteriores o evento já promoveu 17 palestras nos últimos dois anos, apresentadas presencialmente para 800 convidados, e exibidas em tempo real para mais de 11 mil internautas ao redor do globo. O evento conta com o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, pertencente ao Sistema Fiemg, apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e já faz parte do calendário anual da cidade.

SERVIÇO TEDxBeloHorizonte

Dia 26 de abril, de 08h às 18h
Cine Theatro Brasil Vallourec - Rua Carijós, 258 - Centro
www.tedxbelohorizonte.com.br