quarta-feira, 9 de abril de 2014

Exposição “Elas, Madalenas”, sobre cotidiano trans, começa hoje em BH

Loading


Acontece hoje o lançamento da exposição “Elas, Madalenas” do fotógrafo  Lucas Ávila que retrata o dia-a-dia de travestis, transexuais, drag queens, transformistas, andróginos e demais pessoas que possuem uma vivência na transgressão de gêneros. A exposição é fruto de uma pesquisa realizada desde 2011. 

A exposição faz parte do Ciclo Transgressões no Museu: Educação, Cultura e Direitos Humanos, do Núcleo de Gênero e Diversidade da Secretaria de Educação de Belo Horizonte.

Hoje, no lançamento, também haverá outras atividades, como mostra a programação abaixo:

18h - Visita guiada de travestis e transexuais no Museu 

19h - Abertura da exposição - Coquetel de lançamento - Show de Dolly Piercing (com participação especial de Fábio Lamounier).

20h15 - Mesa de abertura do Ciclo Transgressões no Museu: Educação, Cultura e Direitos Humanos.

20h45 - Mesa: Visibilidade Transgressoras - travestis e transexuais em foco. Participação: o fotógrafo, Lucas Ávila,  a presidenta do CELLOS Anyky Lima e o homem trans Raul Capistrano. A mestra de cerimônias será a Gisella Lima.

Exposição Fotográfica “Elas, Madalenas” – Lucas Ávila
Local: Memorial Minas Gerais Vale - Praça da Liberdade – BH
Data: de 09 a 29 de abril
Horário de funcionamento: na terça, quarta, sexta e sábado, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Na quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. No domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 14h.

Abaixo, você pode ver duas imagens que irão compor a exposição.