quarta-feira, 30 de abril de 2014

Conheça a campanha "Livres e iguais" da ONU com Daniela Mercury

Loading



A cantora Daniela Mercury estrela a campanha da Organização das Nações Unidas: “Livres e Iguais”. Para quem não sabe, a cantora é embaixadora da UNICEF no Brasil. 

“Livres & Iguais” é uma campanha inédita e global das Nações Unidas para promover a igualdade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Projeto  da  Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), implementado em parceria com a Fundação Purpose, “Livres & Iguais” tem por objetivo aumentar a conscientização sobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica e promover um maior respeito pelos direitos das pessoas LGBT, em todos os lugares do mundo.

O ACNUDH lançou ainda uma cartilha sobre o tema, também disponível em português por meio de uma parceria com o UNAIDS no Brasil.

O livro, de 60 páginas e com o título “Nascidos Livres e Iguais”, foi concebido como uma ferramenta para ajudar os Estados a compreender melhor as suas obrigações e os passos que devem seguir para cumprir os direitos humanos  de pessoas LGBT, bem como para os ativistas da sociedade civil que querem que seus governos sejam responsabilizados por violações de direitos humanos internacionais. 

O site oficial pede que as pessoas apoiem a publicamente, imprimindo a logomarca e compartilhando sua mensagem

A cerimônia de lançamento no Brasil da campanha mundial aconteceu essa semana com a presença de Daniela Mercury, sua esposa Malu Verçosa, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad e a ativistas LGBT, como  Keila Simpson, como mostra a imagem abaixo.