segunda-feira, 24 de março de 2014

Vídeo registra abraços entre homossexuais e pessoas preconceituosas

Loading





Seguindo a proposta do vídeo “First Kiss”, que mostrava pessoas desconhecidas se beijando pela primeira vez, o canal do You Tube “Gay Woman Chanel” criou um vídeo, "First Gay Hug" no qual dez pessoas que declaram preconceituosas contra gays e lésbicas, abraçassem um homossexual. 

O resultado traz momentos surpreendentes e interessantes: "Porque você acha pecado ser gay?", questiona um jovem à uma senhora de idade, que responde "Porque assim está escrito na Bíblia". Um outro questiona: "Como você consegue beijar outro homem?” e o gay responde "Do mesmo jeito que você tem prazer em beijar uma garota".  Uma outra diz, “você é bonita para ser gay”. 

Em outros momentos, uma mulher faz, discretamente, um sinal da cruz ao estar diante de um homossexual e uma mulher se sente incomodada em seus seios encostarem os seios de uma lésbica (!?!) durante o abraço.

Veja o vídeo abaixo na íntegra, que possui legendas em inglês. Um exemplo, de que a convivência e gestos simples podem ajudar a combater o preconceito.