quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Relatório anual do GGB sobre homofobia no Brasil mostra Minas Gerais como um dos três estados com maior índice

Segundo o relatório anual divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), em 2013 foram contabilizados 312 assassinatos, mortes e/ou suicídios de gays, lésbicas, travestis e transexuais no Brasil. O estudo feito pelo GGB é baseado em notícias divulgadas na imprensa e também em dados enviados à própria ONG.

Apesar dos números ainda assustarem, já que a média de um crime contra LGBT no país acontece de dois em dois dias, os números apresentados de 2013  são 7,7%  menor que os de 2012.

Segundo levantamento feito pelo site Brasil Post, no relatório divulgado – que você pode ver na íntegra clicando aqui - Pernambuco foi o estado onde aconteceu o maior número de mortes de LGBT (34). Em seguida, vem São Paulo (29), Minas Gerais (25) e, empatados em quarto lugar, Bahia e Rio (20). A Região Nordeste concentrou 43% das mortes, seguida de Sudeste e Sul com 35%, e Norte e Centro Oeste, com 21%.