sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Google chama atenção para lei antigay na Rússia. Veja vídeo (forte) sobre a triste realidade LGBT no país!

Loading




Quem observa a atualização do Doodle da Google, aquela imagem principal no site de busca, sabe que ele foi atualizado com referências aos Jogos de Inverno que estão acontecendo na Rússia. Mas não é uma mera atualização, além de destacar o evento esportivo o Google sutilmente chama a atenção para a triste realidade dos LGBT do país. Como já devem saber, a Rússia possui lei contra qualquer tipo de “propaganda” da homossexualidade, ou seja, repressão total a qualquer manifestação a favor ou espontânea entre pessoas do mesmo sexo e questões LGBT. Nem mesmo os atletas de outros países estão sendo poupados. 

Desta forma, o Doodle foi atualizado com as cores do arco-íris, símbolo mundial dos direitos LGBT e ainda consta um trecho da Carta Olímpica, que também é válida mundialmente. O trecho exibido no maior site de busca do mundo é: "A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play”. Ahazô Google!

Se vocês acham que é um exagero ou não entendem direito como é triste e dura a realidade dos LGBT na Rússia, veja o vídeo abaixo. Nele, há cenas de fortes de agressões contra os homossexuais do país – o que inclui violência física, verbal e psicológica, com direitos a socos, chutes e situações humilhantes. ATENÇÃO: o vídeo exibe imagens fortes.  Em depoimento no vídeo, uma vítima diz que procurou a polícia local para fazer queixa mas que a mesma disse que o ataque era previsível, comum, afinal ele era gay. LAMENTÁVEL! A situação na Rússia é séria e precisa de atenção mundial e intervenção política.