quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Revista analisa “efeito Félix” e a homossexualidade na TV e na sociedade brasileira

Loading


A edição Isto É desta semana traz uma interessante matéria sobre o intitulado “Efeito Félix”, como podem ver na capa acima: “com uma atuação impecável, Mateus Solano leva a discussão sobre a homossexualidade para dentro dos lares brasileiros. Especialistas explicam como o ator conseguiu romper a barreira do preconceito e o que isso significa”.

A matéria traz uma interessante análise sobre o sucesso do personagem, do fato de Félix e Niko (Thiago Fragoso) terem virado o casal da novela e as mudanças sociais que isso implica e significa

"Ver dois gays se tornarem o principal casal romântico de uma novela, um produto de comunicação de massa exibido por uma emissora que, na iminência de perder audiência, sempre pende para o conservadorismo, é indício de que os tempos são outros. “É uma feliz junção de signos artísticos perfeitamente harmoniosos com uma nova etapa da evolução social”, afirma Mauro Alencar, doutor em teledramaturgia brasileira e latino-americana pela USP.  

Clique aqui ou vá até uma banca mais próxima ;) para ler a matéria na íntegra. A revista também traz uma bela imagem de Félix e Niko e reascende a esperança (ou polêmica) do possível beijo gay: “Mais do que ficarem juntos, será que os dois vão protagonizar o famigerado beijo gay, um dos grandes tabus da tevê? Um selinho poderia ser um grande final para um casal pelo qual a audiência torce”.