segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Grammy 2014: casamento gay durante performance de Madonna é um dos destaques!

Loading




Ontem aconteceu a 56ª edição da premiação mais importante da música ou da indústria fonográfica: Grammy. De longe, considero a melhor premiação do gênero em anos. Resumindo: apresentações ahazadoras, premiados merecidos. 

O destaque da noite para nós, sem dúvida, foi a apresentação da dupla Macklemore & Ryan Lewis juntamente com Mary Lambert na performance de uma das músicas gay friendly mais bonita dos últimos tempos: “Same Love”, que tem um clipe fantástico que vamos compartilhar novamente abaixo porque o que é bom nunca é demais, certo? ;)

Mas a apresentação deles foi ainda mais super especial porque no meio da performance a atriz/apresentadora Queen Latifah apareceu formalizando o casamento de 33 casais, hétero e homo, que estavam nos corredores próximos ao palco e na seqüência surgiu Madonna cantando o hit “Open Your Heart” em uma belo momento e mensagem pró-igualdade de direitos humanos. Ao fim, a Rainha do Pop ainda cantou com Mary Lambert o final de “Same Love”. 

Um momento histórico tanto para o Grammy quanto para a luta em prol da igualdade de direitos aos LGBT e combate ao preconceito. Emocionante! É bom observar, que os casamentos gays realizados só foram possíveis porque recentemente o estado da Califórnia legalizou/liberou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Mas, obviamente, o Grammy teve outras performances e momentos interessantes, como a apresentação sexy e poderosa de Beyoncé com Jay Z em “Drunk In Love”, que abriu a premiação; a surpresa de Lorde ao ganhar seus prêmios (“Melhor Performance Pop” e “Música do Ano”); o encontro de Paul MaCartney e Ringo Star; e ainda teve apresentações de Pink, Katy Perry, Carole King...  ou seja, um ahazo completo! Ah! E vale destacar que Rihanna ganhou o prêmio de “Melhor Álbum Urbano Contemporâneo” pelo excelente Unapolagetic.

Único problema? A premiação continua muito grande: quase 4 horas.