quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Dia da Visibilidade Trans: Roda de Conversa em BH e Campanha de Barueri

Loading




Hoje, 29 de janeiro, é considerado no Brasil o “Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais”. Para tanto, o Centro de Referência LGBT de Belo Horizonte, CRLGBT-BH, realiza uma Roda de Conversa, logo mais, às 16h, no Auditório da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania (SMADC), localizado a rua Espírito Santo, 505 – 12º andar.

Convite: “Devido a relevância da data “Dia da Visibilidade Trans” e, por respeito a este segmento da população, avaliamos ser importante a realização de um evento, ainda que de menor porte, para celebrar esse dia. Desta forma, gostaríamos de convidá-los para a Roda de Conversa “diversão e arte como direitos humanos: a inclusão de travestis e transexuais nos espaços de cultura de Belo Horizonte”, com a participação do Gestor, Produtor e Diretor de Cultura do Cine-Theatro Brasil, Cleidsson Dornellas e da presidente do CELLOS (Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais) Anyky Lima”. 

A Coordenadoria da Diversidade de Barueri em razão a data de  hoje divulgou em sua página no Facebook uma interessante campanha, que traz imagens de diversos transexuais e travestis, como a imagem acima com os dizeres: “SOMOS CIDADÃOS! Não queremos privilégios, queremos respeito!”.  A Campanha traz imagens de arquivos pessoais e breves perfis. Como mostram as imagens abaixo. O trabalho de edição é de Cristiano Nunes e a Criação & Design de Dennis Mitchell.