sábado, 25 de janeiro de 2014

Beijo gay entre Félix e Niko? Globo sonda sobre o casal da Novela nas redes sociais

Loading


O beijo gay em uma novela brasileira ainda é polêmico e ainda é aguardado por muitos. Ok, alguns não fazem questão e até mesmo o SBT exibiu um beijo entre duas mulheres em uma novela em 2011, mas não se pode negar o efeito, mesmo que simbólico, em exibir um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo no programa de maio audiência da TV brasileira. Assim, a expectativa continua alta. 

Aliás, no último domingo a Globo exibiu o beijo entre mulheres, mesmo que de ângulo discreto, no BBB. Mas o que todos querem ver realmente é um beijo gay na novela das 21h da Globo e talvez isso possa acontecer entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).

No início da novela Amor à Vida nem havia expectativa entre o casal Félix e Niko, mas os papeis de ambos cresceram tanto na trama quanto no gosto popular que a pergunta que não quer calar agora é: vai acontecer o beijo entre os dois?

A novela está há uma semana de acabar e pode ser que aconteça, ou há tempo para isso acontecer. Recentemente, um colunista da Folha escreveu sobre o personagem Félix, interpretado magistralmente por Mateus Solano, que o mesmo – devido a sua construção, história e complexidade, merecia ser o personagem a protagonizar o primeiro beijo gay na TV Brasileira.  

Esta semana, a novela exibiu diversas cenas de carícias homossexuais. Tanto entre Félix e Niko quanto entre Félix e Anjinho, com destaque para a cena em que Félix desabafa com Niko sobre o quanto o incomoda a desaprovação do pai e conversam também, indiretamente, sobre o futuro dos dois. Nesta cena, mostrou-se a mão de Félix acariciando o braço peludo de Niko. Sem dúvida, um progresso para as demonstrações de afeto entre um casal homoafetivo nas novelas. Mas não é o beijo. 

Curiosamente, durante esta semana, a página oficial da Rede Globo no Facebook destacou o casal em duas postagens. Na mais recente, o casal gay tem até um nome: #Feliko. A imagem dos dois dois trouxe ainda os dizeres Quem tá na torcida?!”. Em outra, sobre a cena descrita acima, escreveu-se “Quem achou linda essa cena?”. As duas postagens são de longe as mais populares da fanpage. A do “#feliko”, por exemplo, teve 167.296 likes e 5.591 compartilhamentos, até o momento. Os comentários trazem, como era de se esperar, um embate entre conservadores religiosos e os que são a favor do casal e do beijo.  Mas os conservadores, pelo que se pode percerber, apesar de estarem presentes e ativos (ui!), estão em minoria. 

Como dissemos, essa será a última semana da novela e muita coisa pode acontecer. Verdade ou não, uma dessas revistas de fofoca divulgou a seguinte chamada que vocês podem ver abaixo: “Todo de branco Félix arrasa no primeiro casamento gay das novelas”. Mas e o beijo? Bem, quem viu o filme Crô sabe que o personagem principal casa no filme, com outro homem (não vamos falar quem para não estragar a surpresa, ok?). A cena do filme é linda, bem legal, mas não teve beijo...  o que nos resta é aguardar, torcer e nos manifestar a favor! ;)