quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Conheça a 1ª Campanha de Minas Gerais contra o preconceito: Respeito à Diversidade.

Loading

Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, será lançada a 1ª Campanha Estadual de Combate ao Preconceito, Discriminação e Violência intitulada “Respeito à Diversidade”. “Nosso objetivo é implementar uma  campanha  educativa e pedagógica, que levante a discussão sobre a diversidade humana e suas inúmeras formas de expressão para que a orientação sexual do individuo nunca seja o fator determinante para a exclusão social, no mercado de trabalho, na escola, na família e na vida”, explica Walkiria La Rcohe, coordenadora Especial de Políticas de Diversidade Sexual.

O lançamento será no auditório Juscelino Kubitschek na Cidade Administrativa, às 14h. No momento haverá workshop para os servidores e convidados com o objetivo de conscientizar cidadãos não LGBT’s da necessidade e importância Respeito à diversidade humana e contará com a participação de autoridades, personalidades mineiras, servidores e convidados, além de diversas escolas que, de forma espontânea, pleitearam a participação de seus alunos, oportunidade na qual, além de se conscientizarem, conhecerão a sede do Governo do Estado de Minas Gerais. Em tal oportunidade serão promovidas, além de capacitações, diversos shows e apresentações destinadas à popularização da cultura e promoção do respeito aos cidadãos LGBT. 

Antes do lançamento oficial da Campanha, foi feita diversas fotos com artistas e autoridades nacionalmente reconhecidas com a camisa oficial da campanha, na qual traz os dizeres “Respeito à Diversidade”, como é possível ver na imagem acima. 

Sobre a CODS/MG

A Coordenadoria Especial de Políticas de Diversidade Sexual – CODS/MG foi criada pela Lei Delegada 180, de 21 de Janeiro de 2011, regulamentada pelo Decreto Estadual 45.767 de 4 de novembro de 2011, como órgão vinculado à Subsecretaria de Estado de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. A CODS tem como finalidade coordenar e acompanhar as ações de promoção de políticas de diversidade sexual desenvolvidas no Estado de Minas Gerais, em consonância com a Constituição Federal e Constituição Estadual vigentes e as linhas decorrentes da política nacional de Direitos Humanos (art.34, seção VII, Decreto 45767 de 2011).