segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Veja a programação “II Mês da Diversidade Casa Una” da Casa UNA de Cultura

Loading

De 23 de setembro a 17 de outubro, a Casa Una de Cultura abriga o “II Mês da Diversidade Casa Una: manifestações de um mundo plural”, realizado pelo Projeto de Extensão Una-se contra a Homofobia e pelo Instituto de Comunicação e Artes da Una.

Na programação, debates, mesas-redondas e sessões comentadas que abordam temas como diversidade sexual, raça, gênero, moda, cinema, publicidade e as manifestações de junho, que tomaram o país. “Buscamos promover uma discussão que fosse também uma celebração da pluralidade em nossa sociedade”, informa Roberto Reis, coordenador do projeto Una-se contra a Homofobia.

O II Mês da Diversidade traz a bela exposição de fotos “Beijos contra a intolerância”, que ganhou as redes sociais em abril deste ano e teve repercussão nacional. O evento conta ainda com trabalhos de estudantes desenvolvidos no Instituto de Comunicação e Artes. Algumas fotos ilustram o cartaz de divulgação do evento.

Toda a programação será realizada na Casa Una de Cultura, localizada na rua Aimorés, 1451, Lourdes. A exceção é para a sessão comentada “Travestilidades”, que ocorrerá no auditório do 2º andar da Una Aimorés no mesmo endereço.

Veja abaixo a programação completa do II Mês da Diversidade:

23 de setembro (segunda) – Sessão comentada “Travestilidades” sobre o documentário “Kátia”, de Karla Holanda. Parceria com o projeto Cine Repertório, a sessão integra a IX Semana BH sem homofobia. Horário: 19h30.

4 de outubro (sexta) – mesa “Moda, mídia e gênero: tensões e ambiguidades na contemporaneidade”. Horário: 19h-20h45

10 de outubro (quinta) – Sessão comentada do curta-metragem “TransHomemTrans”, da diretora Tatiana Carvalho Costa. Horário: 19h

17 de outubro (quinta) – Sessão comentada “Mulheres no Hip Hop” sobre o documentário “A arte de ser”, realizado pelo projeto Hip Hop das Minas (2ª ed.) do coletivo Negras Ativas. Horário: 19h