terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hoje acontece em BH painel temático “Conquistas, direitos e violências nas experiências LGBT”

Loading


Hoje acontece mais uma atividade da 9ª Semana BH Sem Homofobia, que antecede a 16ª Parada do Orgulho LGBT da capital, que acontece no próximo domingo (29). Desta vez, será realizado, logo mais, às 14h30, o painel temático Conquistas, direitos e violências nas experiências LGBT, na Associação Mineira do Ministério Público (AMMP).

O painel possibilitará o debate sobre a situação de vulnerabilidade social da comunidade LGBT, bem como das profundas mudanças sociais e jurídicas no campo da orientação sexual e da identidade de gênero. Também será abordada a divisão de atribuições no âmbito do Ministério Público, no que diz respeito à proteção dos direitos dessa comunidade.

Participam do painel, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos (CAO-DH), promotora de Justiça Nívia Mônica da Silva, o coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), professor Marco Aurélio Máximo Prado, e o chefe do Setor Político e Econômico do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Alfred Boll.

O AMMP localiza-se na rua dos Timbiras, 2.928, Barro Preto, Belo Horizonte.