sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Estreia hoje em BH o filme “Esse amor que nos consome” com sessão comentada com presença do diretor

Loading



Hoje estreia em Belo Horizonte o filme “Esse amor que nos consome”, que mostra a relação de mais de 40 anos entre o diretor argentino, Gatto Larsen, e o coreógrafo brasileiro, Rubens Barbot. O diretor Allan Ribeiro estará hoje em Belo Horizonte para sessão comentada às 20h40, no espaço Cento e Quatro.

O filme é um híbrido, que mistura as linguagens de ficção e documentário. O elenco é formado por integrantes da Companhia Rubens Barbot, o mais antigo grupo afro-brasileiro de dança contemporânea.

Gatto e Barbot são companheiros de vida há mais de 40 anos e acabam de se instalar em um casarão abandonado no Centro do Rio de Janeiro. Ali, eles passam a viver e ensaiar com sua companhia de dança. A luta do dia a dia se mistura à criação artística e à crença em seus orixás. Através da dança eles se espalham pela cidade, marcando seus territórios. 

“Esse amor que nos consome” já foi premiado com Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte, no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; Melhor filme (júri jovem), no 7º Panorama Internacional Coisa de Cinema de Salvador; e Melhor Longa Metragem no 19º Festival Vitória Cine Vídeo.

Sessão Comentada com o diretor Allan Ribeiro
CentoeQuatro | Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro | Belo Horizonte – MG
Ingressos: R$10,00 (inteira) R$5,00 (meia)

Fiquem atentos o Muza irá sortear cortesias para ver o filme na próxima semana!