quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pesquisa revela que 42% dos jovens gays nem sempre usam preservativos no sexo

Loading


Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo apontou que 42% dos jovens homossexuais do sexo masculino nem sempre usam preservativos no sexo. A pesquisa foi feita durante a Parada Gay desse ano na capital paulista, realizada no dia 02 de junho.

Foram ouvidos 108 jovens de ambos os sexos, com idades entre 10 a 24 anos, que se definem como gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. 20% afirmaram que o uso da camisinha nas relações sexuais acontece esporadicamente, sendo esse índice maior entre os homens entrevistados.

Já entre público do sexo feminino, 43,7% revelaram nunca fazer o uso de camisinha nas relações sexuais. Entre os jovens do sexo masculino esse número foi de 3,3%. A principal justificativa do grupo feminino foi que o ato sexual entre duas mulheres não necessita desse tipo de preservativo. Já o não uso entre os homens foi justificado pelo fato deles terem parceiros fixos. Entre todos os entrevistados, a maioria (87%) acha que a comunidade LGBT é mais vulnerável ou corre mais risco que os heterossexuais.