sábado, 10 de agosto de 2013

Mãe faz boletim de ocorrência contra professora que chamou seu filho de “Félix da novela”

Loading

Um aluno de 11 anos foi alvo de uma "brincadeira" da professora de geografia na Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, no município de Piracicaba, interior de São Paulo, onde foi comparado ao personagem vilão gay Félix (Mateus Solano) de Amor à Vida.

Isso porque o garoto retornou das férias utilizando um óculos de grau. Ao perceber a diferença, a professora afirmou que ele estava parecendo com alguém, mas ela não podia falar. Logo em seguida, um colega do menino afirmou que ele se parecia com o "Félix da novela" e todos riram dele.

"Ela falou que era verdade, que ele se parecia com o Félix da novela", afirmou a mãe do menino em reportagem ao G1. Segundo ela, o garoto chorou e a professora pediu desculpas falando que foi brincadeira. Ao chegar em casa encontrou-o ainda chorando e foi até a escola esclarecer o que tinha acontecido.

A mãe, uma despachante de 36 anos, decidiu registrar um boletim de ocorrência por injúria, na delegacia da cidade. Para ela, não é função da professora dizer com quem seu filho se parece.

Na próxima segunda (12) será realizado um encontro entre mãe, filho, professora e direção da escola numa tentativa de conciliação. Porém, a mãe já declarou que o filho mudará de escola, por ter ficado constrangido ao voltar às aulas um dia após o ocorrido.