quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Divinópolis realiza seu primeiro casamento gay

Loading

 
A cidade de Divinópolis (MG) celebrou, recentemente, seu primeiro casamento homossexual. As noivas, de 41 e 35 anos, que não quiseram se identificar, assinaram a certidão de casamento e trocaram alianças no Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais do município.

Elas, que já moravam juntas há quatro anos, assumiram o relacionamento há apenas seis meses e decidiram oficializar a união. Porém, para conseguir registrar o romance em cartório elas passaram por algumas dificuldades, como entraves burocráticos e a rejeição familiar de uma das noivas, o que as incentivou ainda mais a se casarem.

Sendo o primeiro casamento civil homossexual da cidade, elas têm consciência do que isso representa para o município. "Esse casamento prova que não somos aberrações, mas cidadãos que pagam seus impostos, somos seres humanos, um casal como outro qualquer”, desabafou a mais velha.

O juiz de paz que comandou a cerimônia, Wander de Souza, afirmou que já existem mais quatro pedidos de união homoafetiva e que esse casamento irá incentivar outros casais a formalizarem sua união. “Depois da liberação desse casamento, acredito que toda semana teremos um novo casamento homoafetivo. A lei veio para regulamentar essas uniões que já vem de longa data”, disse. 

Com informações de G1 MG