segunda-feira, 22 de julho de 2013

Parada do Orgulho LGBT de Contagem terá show de encerramento com Nando Reis

Loading

Com o adiamento da Parada do Oruglho LGBT de Belo Horizonte é a Parada do Oruglho LGBT de Contagem que dará início ao calendário LGBT de Minas Gerais. 

A 9ª Parada do Orgulho LGBT de Contagem acontecerá no dia 4 de agosto, domingo. O tema deste ano é “Onde há amor tem família. Adote essa ideia”. Um dos destaques é o show de encerramento com o cantor Nando Reis. 

A concentração será a partir das 11h na Avenida João César de Oliveira, bairro Eldorado, em frente ao Big Shopping. O ato político-cultural da concentração (Palco 01) iniciará a programação às 13h. 

A marcha com trios elétricos terá seu início às 16h com previsão de 1 hora e meia a 2 horas de caminhada. O percurso pela Avenida João César de Oliveira será no sentido Centro de Contagem até o cruzamento com Rua José Pedro de Araújo. 

O encerramento será no espaço conhecido como “Passarela do Samba” no bairro Cinco. A programação das atividades de encerramento (Palco 02) iniciará às 18h com shows de artistas locais para fechar com show do Nando Reis. A finalização de todas as atividades está prevista para às 22h.

A Parada do Orgulho LGBT de contagem é organizada pelo Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual da cidade, o CELLOS-CONTAGEM, além de ser uma das ações do Projeto “Contagem sem Homofobia” realizado desde 2005. 

Curiosidade: desde 2009, por meio da Lei 4277, foi instituído no calendário oficial do Município de Contagem o Dia Municipal da Parada do Orgulho LGBT. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo de agosto, mesmo dia da realização da Parada do Orgulho LGBT.