sexta-feira, 12 de julho de 2013

Lady Gaga anuncia lançamento de nova música e do disco/aplicativo Artpop

Loading


Pre-para que agora é hora... da Lady Gaga. Isso mesmo! A Mother Monster, após se recuperar de uma cirurgia no quadril que a fez cancela a etapa norte-americana da Born This Way Ball, anunciou hoje, em seu site oficial, data de lançamento da nova música, da pré-venda do novo disco, o já conhecido Artpop, e o lançamento em si:

Primeiro single -19 de agosto
Pré-venda – 1º  de setembro
Lançamento – 11 de novembro

E não é só isso: no site oficial foi divulgada a imagem acima – que é de Inez e Vinoodh - juntamente com um comunicado no qual é informado que o novo disco é um novo projeto que inclui um aplicativo que será lançado junto com o disco e combina música, arte, moda e tecnologia. Além disso, haverá ainda uma experiência com mídia social e influencia de Andy Warhol, do movimento Popart. 

Abaixo, o comunicado na íntegra:

Feito pela TechHAUS, o ramo tecnológico da HAUS OF GAGA, o aplicativo é uma sistema musical e visual que combina música, arte, moda e tecnologia com uma nova comunidade mundial interativa – “the auras”. Alterando a experiência humana com mídia social, nós estamos trazendo ARTculture (cultura artística) para dentro do POP em uma expedição Warholian reversa.

Explorando a existência de Gaga como uma interface cultural, o usuário vai compartilhar na “adrenalina da fama” como se eles construíssem e compartilhassem seus próprios trabalhos, conversar uns com os outros, e assistir em tempo real em um globo virtual como se ARTPOP explodisse dentro do universo físico e virtual ao mesmo tempo no dia 11 de novembro, nosso “BIG BANG!”. Nesse dia, HAUS OF GAGA vem com a força para trazer a indústria da música para uma nova era; uma era na qual arte dirige o pop, e o artista novamente estará em controle do “ícone”.

Por sua vez, o álbum ARTPOP musicalmente espelha o processo criativo de Gaga enquanto ela passa através dos meios de cada artista com quem ela colaborou, marcando um diagrama de sua jornada. O resultado, uma “violência” de paixão eletrônica e fúria, definindo cada processo artístico do começo ao fim, ARTPOP pode significar qualquer coisa. Mas para ela, essa é uma celebração da obsessão. E no dia 10 de novembro, ela fará uma noite de artRave (Rave artística) exibindo os projetos da HAUS OF GAGA e dos colaboradores.