quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em cartaz em BH o filme "Meu Amigo Cláudia". O Muza sorteia par de corteZias!

Loading

Entra em cartaz na próxima sexta-feira, 2 de agosto, em BH, no Cine 104 o documentário “Meu amigo Cláudia”, com direção de Dácio Pinheiro, em Belo Horizonte, MG, no Cine 104.

O longa-metragem apresenta a trajetória de Cláudia Wonder, travesti que, além de ativista da causa dos direitos homoafetivos, era uma conhecida atriz, cantora e performer que agitou a cena underground paulistana principalmente na década de 1980. 

Com título baseado em uma crônica escrita por Caio Fernando Abreu, o documentário “Meu amigo Cláudia” conta a história de Cláudia Wonder e apresenta o perfil de engajamento político dela que foi uma das pioneiras responsáveis por quebrar o paradigma marginalizado vivido pelas travestis e transexuais. “Nascida na cena underground paulistana, Cláudia teve seu talento reconhecido neste cenário, em meio aos punks, góticos, artistas, autores e diretores da época. Entendo esta obra como o registro do legado de uma figura marcante e fundamental para nossa história”, comenta Dácio Pinheiro, diretor do filme. 

“Meu amigo Cláudia” também traz uma série de depoimentos de personagens marcantes dos anos 80, como Zé Celso Martinez Corrêa, Kid Vinil, Grace Gianoukas, Sérgio Mamberti, Leão Lobo e Glauco Mattoso, entre outros. 

A produção da Piloto foi realizada em co patrocínio com a Prefeitura da Cidade de São Paulo e integra o Programa Municipal de Fomento ao Cinema – Finalização de Longa Metragem. A estreia do documentário em circuito comercial tem distribuição realizada pela Festival Filmes, da jornalista e produtora cultural Suzy Capó. 
.
EXIBIÇÃO NO CINE 104
De 02 a 08 de agosto (exceto segunda, 05/08)
Horário: 19h30
Ingressos: R$10,00 (inteira) R$5,00 (meia)
Cine 104 | Praça Ruy Barbosa, 104 | Centro | Informações: 3222.6457

Quer ganhar 1 par de corteZia para ver o documentário? Participe da promoção do Muza!

Como você pode garantir o seu? Simples! Basta seguir os passos abaixo:

1- Curta a página do Muza no Facebook 

2- Entre na aba “promoções”, clique e participe. 

3- COMPARTILHE PUBLICAMENTE a imagem do filme que está na fanpage.

O resultado será divulgado amanhã, quinta-feira, 1º de agosto. Quem ganhar, tem que enviar o nome completo + número identidade para o e-mail contato@muza.com.br até às 22h da mesma quinta-feira! Fiquem ligados nos procedimentos e horário/prazo para garantir seu par de corteZias!

ATENÇÃO: as 3 pessoas sorteadas não ganharam porque não compartilharam publicamente. Infelizmente, nenhum dos participantes compartilharam publicamente. Assim, não haverá ganhador. Inclusive, porque desta forma, não é possível saber também se seguiram as outras exigências.