domingo, 2 de junho de 2013

Madonna e Beyoncé são destaque em festival beneficente em prol das mulheres

Loading



É de praxe na história da música, artistas se unirem em prol de questões mundiais como o combate à fome e à aids, por meio de festivais ( Live Aid, Live 8) e até a música (“We Are The World” dos anos 80). 

Ontem, sábado, 1º de junho, aconteceu em Londres o festival Chime for Change: The Sound of Change, uma organização beneficiente da grife Gucci para ajudar mulheres de todo o mundo por meio da edução, saúde, justiça e trabalhos de ONGs locais.

O festival reuniu shows de artistas mulheres como Beyoncé, Jennifer Lopez, Florence + The Machine, Rita Ora, Jessie J., Laura Pausini dentre outras. Assim como presença de atores como Salma Hayek, Jessica Chastain e James Franco (na foto acima). Além da presença da diretora criativa da Gucci: Frida Giannini.

O Festival também teve como destaque um ótimo e entusiasmado discurso de Madonna sobre educação com a presença de duas mulheres que lutam pela educação no Afeganistão:  Humaira Bachal e Sharmeen Obaid-Chinoy. Lembrando a todos a seriedade e importância do evento. Em seu discurso, Madonna lembrou que há mulheres que morrem por se expressarem alguns países, que a revolução começa com educação e convocou a todos a doarem para a construção de escolhas (neste link) e prometeu: “ “Se vocês ajudarem a construir o primeiro andar, eu construo o resto! A cada doação, eu dôo duas vezes mais.”

Veja os vídeos abaixo, incluindo o discurso de Madonna com tradução simultânea e o show completo da Beyoncé, com hits femininos como “Run The World”, “Single Ladies” e até a nova “Grown Woman”.

É importante perceber como as questões femininas se relacionam com as questões LGBT porque ambas, dentre outras questões, tratam-se de direitos humanos.