quinta-feira, 6 de junho de 2013

Jean Wyllys, briga pelo amor, na nova edição da revista trip

Loading

O deputado federal Jean Wyllys, ícone da briga pelos direitos LGBT no Brasil, está na capa da nova edição da revista Trip. O tema desta vez? Briga. Isso mesmo! Mas calma, a briga aqui é pelo amor. 

A revista diz: “a firmeza e a elegância com que o deputado federal Jean Wyllys trava suas batalhas. Ele que brigou ao longo da vida contra a pobreza e o preconceito leva essa luta para o congresso, onde enfrenta as mais poderosas bancadas e os mais contestáveis adversários. Jean ainda revela sua principal arma: ´o amor´.”

Na matéria – que você pode ler um trecho aqui – Jean cita Jesus Cristo e os Beatles como inspiração para sua postura diante do combate pelos direitos LGBT no congresso brasileiro: 

“com Ele, aprendi a ter consciência do conflito e a aceitar o fato de que ele é inevitável, o que leva qualquer pessoa de bom senso a estar sempre preparada; com Jesus, aprendi a conjugar inteligência e conhecimento com intuição e amor.” 

“Só o amor pode fazer, do inevitável clube da luta que é a vida, um lugar também de felicidade. E a felicidade, já diziam Lennon e McCartney, é uma arma quente.”