sexta-feira, 7 de junho de 2013

Casamento gay no Brasil: infográfico traz repercussão nas redes sociais

Loading

Olha que interessante: a empresa de monitoramento e análise de mídias digitais Sky It reuniu menções ao tema “casamento gay” nas redes sociais durante os dias 17 e 24 de maio.

O resultado desse trabalho é um empate técnico entre os que apoiam e os que são contra. Entre as diferentes teses dos motivos que levam alguém a ser contra o casamento gay, figuram as palavras “Católica”, “Feliciano” e “pastor”. A primeira se refere à Igreja Católica, expressamente contra a união de pessoas do mesmo sexo. 

Já a segunda palavra gira em torno do polêmico e nada agradável deputado Marco Feliciano, que chefia um importante e inusitado cargo na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.  O último item, “pastor”, pode ser associado tanto ao próprio Feliciano, às igrejas evangélicas ou aos pastores no geral, que são declaradamente contra o casamento homoafetivo.

O que acontece, atualmente, é que o deputado usa a atual posição para atacar diversos segmentos da população (LGBT, negros, mulheres) e até o momento não fez muita coisa pelos direitos de ninguém. Confiamos na luta dos mais variados setores da sociedade contra o preconceito e a discriminação.

Veja abaixo o infográfico completo, inclusive com outros dados: