quarta-feira, 26 de junho de 2013

Beijo gay entre Fábio Assunção e Vladimir Brichta é destaque em programa de TV

Loading

O Muza, como sempre, fica atento a tudo que acontece. Inclusive na programação da TV aberta. Ontem, no programa “Tapas e Beijos”, exibido pela Rede Globo, os galãs Fábio Assunção e Vladimir Brichta, que interpretam Jorge e Armane respectivamente, deram um beijo.  E não foi só isso. O episódio foi todo gay friendly, com direitos a frases como:

“O que foi? Nunca viu dois homens em uma banheira não?” – do personagem Jorge para o funcionário do Motel

“Eu estou pouco me ligando para o que os outros acham... o que aconteceu entre a gente foi um lance lindo... não precisa ficar com vergonha.. tá rolando sim e qual é o problema” – do personagem Jorge, para os que estavam fazendo fofoca sobre o suposto caso entre ele e Armane, antes do beijo.

“se o Jorge for gay ele não serve mais para ser seu amigo? Tá parecendo pastor que vive falando mal de gay” – de Fátima, papel de Fernanda Torres, para Armane.

Na história, os dois amigos, dividem um romântico banho de espumas, após uma confusão entre eles e suas namoradas e são acusados de, na verdade, serem amantes. 

Além disso, o preconceito foi debatido em outro momento e com outro personagem: a travesti Stephanie. Na história ela é considerado a esposa de um outro personagem além de massagista profissional. O casal enfrenta o preconceito e resistência de outro casal, Flavinha e Djalma, em relação à capacidade de Stephanie como massagista e de convidá-los para jantar. 

São programas, em momentos como esse, que ajudam a combater o preconceito ao trazer as questões LGBT de maneira ao mesmo tempo sutil e presente no dia-a-dia. Parabéns! Ahazaram! 

Clique aqui para ver as cenas do beijo e da banheira.